Quem sou eu

Minha foto
Por Iniciativa da Casa da Mulher e da Criança (União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências), com apoio do VAI 2010 (Valorização de Iniciativas Culturais) o CD “MULHERES PERIFÉRICAS CANTAM” é resultado de uma pesquisa por mulheres artistas que inicialmente contemplaria a região de Campo Limpo e Capão Redondo, mas, como a arte tem o poder de unir pessoas de diferentes locais, participam do cd artistas de diversas regiões, inclusive de outros estados do Brasil. Neste espaço pretendemos divulgar eventos, textos, novidades das cantoras do projeto, e, também falar de canto e uso da voz, dar dicas de leitura e exercícios... enfim, vamos brincar. Para ouvir e baixar o Mulheres Periféricas na íntegra, clique aqui: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/mulheresperifericas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mulheres Periféricas Cantam: Importante Saber !!!

          O Cd Mulheres Periféricas Cantam, tem como base a  pesquisa por mulheres artistas nas periferias de São Paulo / Zona Sul, e de onde mais conseguir chegar. O projeto teve no seu inicio, o desejo de buscar mulheres da periferia , cantoras profissionais ou não, isto é , donas de casa, vovós, mulheres com atuações artísticas respeitadas nas comunidades, cada uma com seu estilo, sonhos, discursos, posturas, vivencias mas, acima de tudo, ATITUDE, percebidas nas letras de cada canção.
        Após um periodo de oficinas musicais realizadas na União Popular de Mulheres e pocket shows em saraus como Bar do Binho, Sarau da Fundão e outros pontos da comunidade zona sul, toda a gravação e produção foi feita em aproximadamente duas semanas, juntamente com outro projeto do mesmo coletivo (Funk Conscientiza).
          Assim sendo, a coletânea é resultado de um mapeamento de artistas,que  promoveu trocas de experiências dessas mulheres com várias concepções musicais, com os músicos / técnico de estúdio ( Dj. DRY / Irmãos Metralha ), e de quebra contou com a participação de  cantoras / atrizes já experientes, bancárias, professora de Historia da Africa,etc.
          O resultado final das gravações é uma demonstração das muitas possibilidades de sons e trabalhos que existem onde menos se espera, no bairro onde moramos!
      Novas parcerias são muito bem-vindas, pois, o projeto está apenas começando, com intenção de ter muitas e muitas novas  experiencias benéficas como esta. Porém, acreditamos que se chegou a um resultado esperado: interação, diversidade cultural, aumento da auto-estima das mulheres da comunidade.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário