Quem sou eu

Minha foto
Por Iniciativa da Casa da Mulher e da Criança (União Popular de Mulheres de Campo Limpo e Adjacências), com apoio do VAI 2010 (Valorização de Iniciativas Culturais) o CD “MULHERES PERIFÉRICAS CANTAM” é resultado de uma pesquisa por mulheres artistas que inicialmente contemplaria a região de Campo Limpo e Capão Redondo, mas, como a arte tem o poder de unir pessoas de diferentes locais, participam do cd artistas de diversas regiões, inclusive de outros estados do Brasil. Neste espaço pretendemos divulgar eventos, textos, novidades das cantoras do projeto, e, também falar de canto e uso da voz, dar dicas de leitura e exercícios... enfim, vamos brincar. Para ouvir e baixar o Mulheres Periféricas na íntegra, clique aqui: http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/mulheresperifericas

segunda-feira, 28 de março de 2011

QUASE DUAS HORAS DE ESPERA E MINHA FILHA SAIU DA UBS - ARISTON - CARAPICUÍBA SEM SER VACINADA!!!

É duro precisar de serviços públicos, eu, consigo ainda correr aqui e ali e resolver de outras formas... agora fico pensando nas pessoas que não tem alternativas, e diga-se de passagem, as pessoas normalmente atendidas na UBS Ariston - Endereço: Rua Dumont, 26 - Ariston - Carapicuíba - Fone: 4181-4757, nem sempre tem outra alternativa!!! E vejam só:
Saí de casa hoje às 6:30 da manhã para acompanhar minha mãe que ia até o posto fazer uma coleta de sangue, aproveitei para levar minha filha de 1ano e 4 meses para tomar sua vacina que está em tempo e atualizar a carteira de vacinação.
Chegamos à porta da UBS em torno de 30 minutos antes de sua abertura (6:30).
eu e minha mãe acompanhamos a funcionária que abriu a unidade, entramos, Parei em frente à sala de vacinas e estava tranquila pois seria a primeira a ser atendida. O movimento no posto começou, os funcionários foram chegando e com eles também as pessoas a serem atendidas.
A sala de vacina permaneceu fechada, e , informei-me com uma funcionária que me disse que a vacinação só teria início após toda a coleta de todos os exames.
HAVIAM EM TORNO DE 40 PESSOAS, QUE CHEGARAM À UBS BEM DEPOIS DE MIM, E EU TERIA QUE ESPERAR QUE TODAS ELAS FOSSEM ATENDIDAS PARA QUE MINHA FILHA FOSSE VACINADA???
Não feliz tentei um outro funcionário que me informou que a vacinação teria início às 8:00 da manhã.
O fato é que saí da unidade básica de Saúde às 8:30, a sala de vacina continuava fechada e ainda muitas pessoas teriam seus exames coletados.
Conversei com uma pessoa que se disse responsável pela UBS - Sra Francisca Brito Vieira Ventura, que estava com pouquíssima vontade de atender - afinal estava lá preenchendo fichinhas de pessoas que fariam exames e colocando as conversas sobre o fim de semana em dia - disse-me que a Secretaria de Saúde era ciente dessas "normas" da Unidade.
Não havia nenhum aviso afixado com informações sobre o horário de início de vacinação, e, pelo que sei, tenho o direito de vacinar minha filha em qualquer posto de saúde, e no mínimo deveria haver um funcionário lá com esta função, mas, pelo que vi isto está em segundo plano.
Informo que esta carta será publicada na internet, caso esta secretaria não me responda em tempo.

Att;

Andressa Souza
11-6547-0940
DESSALS@GMAIL.COM

P.S.: Não consegui ainda enviar a carta para a ouvidoria da Secretaria de Saúde e "Medicina Preventiva" da Cidade de Carapicuíba, o site está com erro! hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário